Aérea cria voo internacional mais curto do mundo operado por jato Embraer

Uma viagem de carro de aproximadamente 1 hora parece razoável, não?
Mas, se você estiver com muita pressa, pode tentar chegar mais rápido, bem mais rápido.

A companhia aérea regional People’s Viennaline, da Áustria, quer operar o que chamou de "o voo internacional mais curto do mundo".

A rota liga St Gallen, na Suíça, e Friedrichshafen, no extremo sul da Alemanha. De avião, o percurso tem cerca de 20 quilômetros. De carro, percorre-se aproximadamente 80 quilômetros, porque é preciso contornar o lago de Constança, que separa as duas localidades.

Rota mais curta do mundo vai ser operada por Jato da Embraer

Uma aeronave Embraer 145 deverá ser usada na nova rota, prevista para ter dez voos por semana.

Uma busca no site da empresa mostra disponibilidade para esses voos a partir de 2 de novembro, com preço de 40 euros (cerca de R$ 145) o trecho, já incluindo as taxas.

O tempo total indicado entre a partida e a chegada é de 20 minutos. Mas, na prática, o tempo do voo deverá ser menor: na imprensa internacional, fala-se em cerca de 8 minutos.

A ideia da People’s Viennaline com o novo voo é abastecer a rota entre Friedrichshafen e Colonia, na Alemanha, disse o presidente da companhia, Daniel Steffen, ao jornal britânico ""Daily Mail"".

Outra companhia aérea sediada na Áustria, a FlyNiki, já teve um voo de menos de 50 quilômetros entre Viena e Bratislava, capital da Eslováquia. No entanto, a rota, que era feita em cerca de 10 minutos, foi descontinuada.

Achou longo? Se forem considerados voos domésticos, dentro de um único país, a rota mais curta é da empresa Loganair, entre Westray e a ilha de Papa Westray, no norte da Escócia.

A distância pode ser feita de avião em menos de 1 minuto.

 


Fonte: Todos a Bordo (UOL)

Ver outras notícias